Extração de Siso

Extração de Siso em Av. Brigadeiro Faria Lima - Jardim Paulistano

Extração de Siso

Alivie o desconforto de sua arcada removendo os dentes do siso

A extração de siso é um processo cirúrgico para a remoção dos terceiros molares, conhecidos também como dentes do juízo.

Esse tipo de procedimento é indicado para os dentes do siso que nasceram ou estão em formação de maneira incorreta, comprometendo  a arcada dentária da pessoa. Esse comprometimento pode causar dificuldade de higienização, pressão ou “empurramento” nos demais dentes, surgimento de cáries, dores e doenças periodontais. Caso a pessoa apresente algum desses “sintomas”, a extração é necessária para manter a saúde bucal em dia.

O paciente deve passar pela avaliação de um cirurgião  dentista, que analisará o desenvolvimento desses dentes e agendará a cirurgia para a extração. É recomendável antes da extração que o paciente faça refeições leves e tome os medicamentos preventivos, como é o caso dos antibióticos.

Após a extração de siso o paciente poderá sentir dores, dificuldade para abrir a boca, possíveis sangramentos durante as primeiras 24 horas, inchaço e edemas faciais na área onde o dente foi extraído. Esses sintomas pós cirúrgicos variam de pessoa para pessoa, sendo indicado para a recuperação a ingestão de alimentos líquidos e frios, compressa gelada para a redução do inchaço e dores, e ainda, manter o uso correto das medicações prescritas pelo cirurgião dentista.

O custo de extração de siso varia conforme a quantidade de dentes a serem retirados e a complexidade da cirurgia a ser realizada.

Esse tratamento você encontra na Clínica Odontológica Salomão Cunha, na Av. Brigadeiro Faria Lima – Jardim Paulistano.

× Converse com nossos dentistas