Coroa Dentária

Coroa Dentária em Av. Brigadeiro Faria Lima - Jardim Paulistano

Coroa Dentária

Supra a necessidade de um ou mais dentes na arcada dentária

A coroa dentária é uma espécie de capa utilizada para revestir total ou parcialmente o dente, adaptando-se perfeitamente a ele.

São aplicadas de forma definitiva e têm a função de proteger o dente já enfraquecido ou repor a falta de um ou mais dentes na boca. A diversidade de coroas e bem grande no mercado indo desde materiais como ouro e níquel, até as de cerâmica e porcelana que possuem um aspecto estético muito semelhante a dentição natural.

A pessoa que deseja iniciar o tratamento, deve passar pela avaliação de um dentista que analisará qual o problema e o melhor tipo de coroa para solucioná-lo. Em casos de falta de dente, é necessário o implante de um pino de fixação para que a coroa possa ser encaixada e cimentada ao pino. Já quando a aplicação da coroa for para cobrir um dente enfraquecido, este dente será desgastado e a coroa será cimentada sobre ele.

A dor durante o tratamento é proporcional ao tipo de procedimento feito e o quadro do paciente. Nos casos de coroas em dentes desgastados ou enfraquecidos o procedimento é indolor. Ocorrerá dor e desconforto quando houver a necessidade da implantação do pino de fixação, pois trata-se de um pequeno procedimento cirúrgico, sendo assim a sensação dolorida é normal.

O custo do tratamento de coroa dentária varia conforme o tipo e o material da coroa a ser aplicada e a quantidade de dentes prejudicados e faltantes no paciente.

Esse tratamento você encontra na Clínica Odontológica Salomão Cunha, na Av. Brigadeiro Faria Lima – Jardim Paulistano.

× Converse com nossos dentistas